Sair da zona de conforto
Primeiro passo para o crescimento
Você já se sentiu presa em uma rotina que não te desafia mais? Ou você vê que seus sonhos parecem distantes demais enquanto os dias continuam iguais? Se a resposta for sim, talvez está na hora de sair da sua zona de conforto.
A zona de conforto é aquele lugar seguro e previsível onde tudo parece sob controle. No entanto, é exatamente ali que o crescimento pessoal para. Ficar nesse espaço pode nos impedir de explorar novas oportunidades, de descobrir nosso verdadeiro potencial e de alcançar nossos sonhos mais ousados.
Por que sair da Zona de Conforto?
Sair da zona de conforto não é fácil (as vezes ainda sinto que é assustador). Mas é nesse desconforto que a magia acontece. Quando você se permite encontrar o desconhecido, desenvolvemos novas habilidades, fortalecemos nossa resiliência e expandimos nossa visão do mundo.
Como eu sai da minha zona de conforto?
Definir objetivos ousados, escolhendo algo que me desafiasse e me fizesse sair do piloto automático que eu estava vivendo. Comecei a dar pequeno passos, tem sido uma alimentação saudável aqui, 30 minutos de treino acolá, 30 minutos dedicados a meditação, devocional e leitura. E são esses pequenos passos em direção ao desconhecido que tem sido suficientes para gerar algumas mudanças por aqui. Eu aceito o desconforto, já sabendo que ele é temporário e que faz parte do meu crescimento, então hoje o utilizo como meu combustível. E o melhor de tudo, eu venho celebrando as minhas conquistas, pois cada vitória por menor que pareça ser, é um passo em direção ao meu novo eu.
Como mulher de 40 anos, CLT, mãe de três filhos e empreendedora, sei o quanto é necessário equilibrar responsabilidades e ainda ter coragem de buscar crescimento pessoal. Mas foi ao sair da minha zona de conforto que encontrei forças para superar desafios como a luta pela saúde, a perda de entes queridos e o recomeço após dificuldades. Permitir-me crescer não está sendo fácil, mas foi necessário. Se eu não tivesse dado o primeiro passo, não teria me redescoberto e não estaria vivendo essa nova fase da minha vida.
Sair do lugar comum. Permitir-me sentir o frio na barriga e encarar os meus medos. O crescimento começa exatamente quando decidimos que o conforto não é mais suficiente.
Publicar comentário